sexta-feira, 25 de novembro de 2011

subsistemas

O preconceito e o conceito, assim como os instrumentos da literatura e da retórica, ironia, sarcasmo, disfemismo etc. são construídos no vazio, conseqüência de um sistema metafísico dominante onde não se gosta das coisas, onde gosto de gostar e de não gostar das coisas. Este sistema controla subsistemas como o capitalismo, o socialismo, o anarquismo, o cristianismo, o judaísmo, o islamismo etc.
É comum ver alguém perguntando para esse ou aquele pensador: O que deu errado no sistema socialista? Encontramos muitas teorias que tentam explicar o erro. Nada deu errado em nenhum desses subsistemas. Não existe erro Os acontecimentos ocorreram de acordo com o sistema dominante que cria o EU como prisão.
Amor, respeito e compaixão às diferenças.

Um comentário:

  1. Olá ! Por estranhos caminhos cheguei aqui e gostei do que li. Instigante.
    A conclusão do seu pensamento aqui, é óbvia. A argumentação um tanto complexa, mas depois descendo um pouquinho por suas publicações, começou a fazer sentido, para mim. É que sou meiomuito burra, mas muuuuito curiosa.
    Primeira questão: se tudo é mesmo apenas o sistema dominante ou pura experiência do Ser criando EUs ( consciências ou egos ?) em plena vigência das contradições, porque o EU não pode escapar da prisão sem ter que retornar a massa de consciências ? Poder, contrôle, dominação, prazer inconsequente?
    segunda questão: como "não existe erro", se existe conceito de erro ?

    ResponderExcluir